Buscar
  • Estratégia Parlamentar

3 DICAS PARA CRESCER O SEU PERFIL POLÍTICO NAS REDES SOCIAIS



Descubra como crescer no Facebook e Instagram

Sei que crescer um perfil político nas redes sociais nem sempre é tarefa fácil, por mais que você se esforce.


É claro que existem estratégias para fazer seu conteúdo ir além, como o investimento em anúncios por exemplo, mas cabe aqui um alerta: se você não souber como tornar o seu perfil político atrativo, mesmo o maior orçamento do mundo não terá efeito algum para os seus objetivos e é por isso que tem tanto político jogando dinheiro fora quando se trata de investimento em mídia paga.


Hoje não basta mais apenas distribuir ou atrair pessoas para ver seu insta, também é preciso converter visitantes em seguidores e fazer com que eles queiram permanecer e consumir cada vez mais o seu conteúdo, e isso é possível utilizando os 3 segredos que chamo de 3R’s das Redes Sociais que vou compartilhar com você agora:


RELEVÂNCIA


O primeiro R é o de RELEVÂNCIA. Ser relevante é produzir conteúdo útil para as pessoas e não somente fazer do seu feed um eterno palanque virtual, onde só você é importante.


Ser relevante não é ficar se autopromovendo a todo momento, mas sim ser ÚTIL para quem te segue. Existe hora pra tudo, inclusive para o palanque virtual, saiba distribuir bem o seu conteúdo. O que sugiro é que você use a regra 80/20, ou seja, 80% de conteúdo que informe e seja útil e 20% de autopromoção.


REGULARIDADE


O segundo R é o da REGULARIDADE das suas ações. Seja constante para que as pessoas saibam o que esperar do seu perfil, pois assim elas poderão se engajar mais com o seu conteúdo. Definiu que quinta é dia de Live, seja constante. Segunda é dia de frase inspiradora? Mantenha a regularidade.


Essa regra só deve ser quebrada após uma análise bem embasada de resultados acerca do que funciona e do que não funciona nas suas redes sociais. Antes disso e sem argumentos válidos mantenha a regularidade até mesmo para ter o tal embasamento (tempo necessário) para uma análise baseada em números e não em achismo.


RELACIONAMENTO


Mas de nada adianta todo esse trabalho, se você não tiver consciência da importância do terceiro R que é o RELACIONAMENTO. Interaja muito com as pessoas, responda seguidores e visitantes e assim consolide o seu crescimento de maneira constante.


E uma dica extra que deixo é: uns 20 minutos antes de postar, curta e comente outros conteúdos, você verá que terá muito mais engajamento também naquilo que você compartilhar.

Aposte nos 3R’s em suas redes sociais e saiba que sem esses fatores, seu crescimento pode até acontecer, mas de maneira muito lenta e não da forma como deveria.


Você gostou deste texto? Envie para alguém que você sabe que precisa ler isso.



490 visualizações