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Como usar os destaques do Instagram em seu perfil político



Depois desse texto, você nunca mais verá os seus destaques políticos com os mesmos olhos.


Recentemente a empresa Meta (dona do Facebook, Instagram e WhatsApp), revelou que o Instagram ultrapassou o Facebook em número de usuários, um marco histórico, que mostra como o Instagram tem se tornado uma rede social ainda mais potente e cheia de possibilidades para ampliar o alcance da mensagem e fortalecer a sua marca política no mundo digital.


Ciente disso, você deve saber que o momento é mais do que propício para aprimorar seus conhecimentos sobre as ferramentas e oportunidades da plataforma.


E nesse ponto entra a categoria destaques do Instagram.


Chega de usar os seus destaques como um depósito de stories que não contribuem para mostrar o seu trabalho e os feitos políticos.


E foi pensando nisso que resolvi destacar 7 pontos que você deve pensar antes de usar os destaques do Instagram para o seu perfil político.


1. Não use os destaques como um depósito de Stories


Não faz muito sentido deixar muitos conteúdos (pior ainda se estão desatualizados) como destaque de um perfil político.


Claro que conteúdos mesmo de muito tempo, podem ser relevantes e atemporais para o fortalecimento da marca política, mas não ter consciência disso e deixar seus destaques abarrotados de conteúdo antigo é um grande erro.


Como o próprio nome diz: Destaques serve para destacar algo e “Se tudo e destaque, logo nada é destaque”.


Por isso reveja o que realmente faz sentido e você quer destacar para ser visto pelas pessoas.


O destaque fica no topo do seu perfil político no Instagram, use com inteligência.


2. Não exagere na quantidade de destaques


A mesma lógica usada na quantidade de stories dentro de um destaque, deve ser pensada quando o assunto e o próprio destaque (número de bolinhas que você cria).

Destaque é algo seletivo que tem a função de reforçar a memória ou influenciar e não de confundir o futuro eleitor.


Se você coloca muitos destaques, pode levar um desinteresse dos usuários em dar uma espiada no que tem dentro deles. A lógica é simples: Se tem muita opção, logo não vejo nenhuma. O que indico é que você crie de 04 a 06 destaques sobre o que você quer que as pessoas saibam.


3. Calcule o tempo de consumo de cada destaque


Esse acredito que seja um dos pontos mais essenciais e a dica mais importante para que as pessoas vejam todos os seus destaques, e também onde a maioria das pessoas erra. Não calcular quantos stories vai dentro de cada destaque.


Faça o teste, você vai ver que estou certa. Busque por meia dúzia de perfis políticos e veja quantos stories tem dentro de cada destaque. Será que você conseguiria consumir todos eles sem perder o interesse?


O tempo e a atenção das pessoas anda cada vez mais escasso e se você conseguiu chamar a atenção da pessoa a ponto de ela clicar no seu destaque, não desperdice a oportunidade e faça ela consumir tudo o que você tem para mostrar.


Por isso calcule quanto tempo uma pessoa levaria para olhar todo o conteúdo do seu destaque. Se ele leva mais do que 7 minutos, é hora de rever sua estratégia.


O que indico é que nos primeiros destaques você use de 02 a 04 stories em cada categoria.


Pensa comigo: Se você tem 05 destaques e cada um deles tem 04 stories de 15 segundos, uma pessoa levaria 05 minutos para consumir todo o seu conteúdo.


Por isso que deixar muitos stories dentro de um perfil além de ser erro, mostra falta de estratégia.




4. Cuide com as capas dos seus destaques


Não tem como uma pessoa saber o que tem dentro do seu destaque no Instagram sem clicar para ver, logo você deve pensar cuidadosamente em capas que chamem a atenção e resumam em forma de uma pequena imagem o que tem dentro de cada destaque do seu Insta.


Deixar destaques sem capa, passa a impressão de desorganização e falta de cuidado.

Por isso escolha pequenos ícones ou imagens que gerem curiosidade para saber o que tem dentro de cada um dos seus destaques.


Seja criativo nas capas pois, o objetivo é fazer com que as pessoas queiram ver o que tem lá dentro.


5. Os nomes dos seus destaques importam


Os títulos que vão abaixo dos destaques, possuem um máximo de até 15 caracteres.


Então nada de tentar incluir um versículo em cada destaque. Pense cuidadosamente em palavras que resumam o destaque e não ultrapasse o seu limite para ficar sem sentido.


Minha sugestão é usar duas palavras que fiquem visíveis ao acessar o perfil.


A pior coisa é olhar os destaques no feed e ver a maioria com reticências... incomoda... e não é... esteticamente... bonito... (aos desavisados, as reticências aqui foram usadas ironicamente).


6. Destaque o destaque que importa


Mais um dos meus segredinhos quando o assunto é destaques tem a ver com a sua ordem de prioridade. Deixe sempre na frente aquele que você quer garantir que as pessoas vejam.


Vamos supor que você tem uma lista de transmissão e quer aumentar a sua base, vale a pena criar um destaque para esse fim e deixar ele como o seu primeiro na lista.


Por isso antes de criar cada destaque, pense no nome de cada um e na ordem de prioridades dele dentro do seu perfil. Isso é trabalhar com estratégia.


7. Atualize periodicamente seus destaques


Isso não significa que você precisa mudar a todo tempo o conteúdo, mas saber se o que existe dentro dos destaques faz sentido para a sua estratégia atual.


Colocar algo em destaque e esquecer é um desperdício de um lugar de relevância do seu perfil político no Instagram, por isso saiba exatamente como e quando você deve revisar cada item do seu perfil.


Dica bônus – Tenho certeza que você em algum momento deve ter se perguntado, quais destaques são essenciais para um perfil político e deixei o melhor para o final.


O que recomendo como destaques essenciais para um perfil político no Instagram são:


Canais próprios, quem sou, saiu na mídia e meu trabalho. Garanto que se você seguir a risca essas recomendações os seus destaques saem de um depósito de stories antigos e se tornam um lugar para destacar o que importa sobre o seu trabalho e imagem política.


E agora que você já sabe disso que tal dar aquela revisada em seus destaques?


Um abraço e até breve!

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